Polícia investiga mortes de homem encontrado enterrado em quintal e cachorro dentro de casa na Bahia
22/05/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu na cidade de São Francisco do Conde. Investigações iniciais apontam que suspeito matou animal e o colocou no imóvel para disfarçar odor do corpo da vítima. Corpos de homem e de cachorro são encontrados em casa na Bahia
A Polícia Civil encontrou o corpo de um homem enterrado no quintal de uma casa, na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. A descoberta ocorreu na quarta-feira (21), quando os agentes também acharam no imóvel uma cadela morta e o filhote dela desnutrido.
Segundo informações da Polícia Civil do município, moradores relataram um forte mau cheiro dentro da residência e acionaram os agentes de segurança. No local, os policiais identificaram o animal em avançado estado de putrefação e o filhote desnutrido.
No quintal, os policiais encontraram uma pá, cimento e o terreno revirado. Isso chamou a atenção dos agentes, que acionaram equipes da Defesa Civil e encontraram o corpo da vítima.
As investigações iniciais apontam que o autor do crime foi Mateus dos Santos Silva, de 34 anos, que morava no imóvel e está desaparecido há alguns dias. Ele é procurado pela polícia.
Mateus dos Santos Silva é procurado pela polícia
Reprodução/Redes Sociais
De acordo com a polícia, Mateus matou a cadela dele e a deixou no imóvel para disfarçar o odor do corpo da vítima. A ação teria como objetivo enganar os moradores e a polícia. O filhote do animal foi resgatado e levado para receber atendimento com um veterinário.
Também há indícios de que a casa era usada como ponto de tráfico de drogas. Uma moto foi apreendida no local. A polícia investiga se o veículo é da vítima, que ainda não foi identificada.
A polícia informou que o corpo é de um homem branco, com idades entre 20 e 30 anos, com uma tatuagem na perna. Os indícios apontam que ele foi enterrado no local há pelo menos uma semana. O documento dele não foi encontrado.
Vizinhos de Mateus contaram que viram o suspeito com um homem com características parecidas dias antes do morador desaparecer. No entanto, não o conheciam.
O caso é investigado na delegacia do município, que tenta encontrar o suspeito e descobrir a motivação do crime. O delegado Ítalo Melo pediu ajuda das pessoas para poder identificar a vítima.
"Entre em contato com a delegacia ou até mesmo pelo 190, porque vai nos ajudar bastante a esclarecer quem é essa vítima. Nenhum parente compareceu para registrar ocorrência e precisamos dessas informações para identificá-la", disse.
"O suposto autor se encontra evadido. Ele não estava na localidade e todas a medidas cabíveis até o momento estão sendo adotadas", concluiu o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Jovem denuncia companheiro por ameaças e agressões contra ela e a filha de 2 anos no interior da Bahia
Três homens morrem após troca de tiros com a polícia em cidade na BA; tiroteio ocorreu 14 dias após ação com quatro mortos
Motorista do Conjunto Penal de Eunápolis é baleado próximo da unidade prisional; suspeita inicial é que diretor era o alvo
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻