VÍDEO: veja o momento em que advogado e influencer João Neto tenta tirar mulher à força de apartamento
16/04/2025
(Foto: Reprodução) Uma câmera interna registrou o momento em que a vítima é agredida. Defesa de João Neto nega agressão. Defesa divulga vídeo para mostrar que advogado não agrediu mulher em apartamento
Em um novo vídeo divulgado nas redes sociais, o advogado e influenciador João Neto aparece agredindo a ex-companheira. As imagens são da câmera interna do apartamento em que os dois viviam em Maceió. João Neto está preso preventivamente e nega as acusações.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
No vídeo, a mulher se agarra nas paredes na tentativa de não ser colocada para fora de casa. Os empurrões continuam e a vítima é jogada no chão. Nesse momento, um funcionário passa pelo corredor, mas não interfere.
A delegada Ana Luiza disse que as imagens divulgadas pela defesa do advogado corroboram o depoimento da vítima de que houve agressão.
"Já tivemos acesso a todos os vídeos e eles só corroboram o que foi dito pela vítima. Na verdade, são vários vídeos e juntando todos mostra que realmente houve violência doméstica", disse.
Advogado é preso em flagrante por agredir companheira em Maceió
Em um outro vídeo a cena pode ser vista de um outro ângulo (veja acima). Nele, a mulher aparece na porta do apartamento e muito sangue no chão do corredor. Ela foi encaminhada a um hospital particular de Maceió e precisou levar três pontos no queixo.
A defesa de João Neto diz que não houve agressão e que a câmera interna do apartamento comprovaria que a vítima foi empurrada e não agredida.
"As câmeras internas corroboraram com o depoimento do investigado. O sangramento se deu em virtude de uma queda, momento em que o Dr. João Neto tentava retirar sua ex do apartamento após insistir por bastante tempo que a mesma saísse", disse o advogado.
João Neto é advogado criminalista, ex- militar da Polícia da Bahia e tem milhões de seguidores nas redes sociais.
Vítima diz que sofreu outras agressões
Em depoimento, a mulher contou que se mudou de Arapiraca, no interior de Alagoas, para Maceió com a intenção de morar no apartamento dele. Informou que os dois mantém um relacionamento há cerca de 2 anos e já havia sido agredida anteriormente, incluindo um episódio em outubro do ano passado, quando ela sofreu ferimentos na cabeça e foi levada ao hospital.
Suspeito é advogado e ex-policial militar
Redes sociais
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL